Amarelo Torrado

Azulita

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ponto da situação (Amarelo Torrado)

Esta semana correu normalmente, já não me sinto como se estivesse em dieta. Já me habituei a esta nova alimentação de tal maneira que quando como um pouco a mais, como no sábado passado, fico mal disposta e com uma sensação estranha. Por causa disso também, não sei se perdi peso esta semana. Tenho medo que o meu corpo se esteja a habituar a este regime e tenha que fazer um ainda mais reduzido.

O que me deixa mais incomodada é o facto de toda a gente reparar que o meu namorado está mais magro, menos em mim, que sou eu que estou aqui a lutar contra os números da maldita balança das consultas de sexta-feira.

Não cometi nenhum pecado de gula. Não comi nenhum doce e estas últimas duas semanas têm sido críticas em relação a isso, por ser festas na terrinha e os bolos e os doces são uma constante cá em casa. Ao mesmo tempo sinto-me orgulhosa por ser resistente, mas ao mesmo tempo deixa-me triste.

Tenho medo de estar a ficar em maluca porque 85% dos meus pensamentos não passam de comida. E as minhas conversas não variam entre dietas, receitas e comida. Vou pela rua e cheira-me a churros e a farturas, toca lá de falar de churros e farturas com o namorado. Tenho vontade de comer tudo o que está pela frente, até mesmo acorda e pescada frita com arroz de tomate. Coisas sem nexo, mas ao mesmo tempo não passa de conversas porque depois vou comer e fico bem e essa ‘pancada’ passa-me. Mas dá cabo da cabeça, estou desejosa que a faculdade comece para ocupar a cabeça com outras coisas e deixar de lado estes pensamentos. Preciso de ocupar a cabeça com muita coisa.

Mas uma coisa está decidida, não vou alterar mais a minha alimentação, vou mantê-la assim para o resto da minha vida. Apenas vou querer fazer algumas extravagâncias de vez em quando e vou prometer a mim mesma que nunca mais vou ver os 60 na balança. Isto está decidido! Nunca tive assim tanta força de vontade para fazer uma dieta rigorosa, e se já cheguei até aqui vou ter que acabar. Já gastei muito dinheiro e não vou deitar nada a perder, tenho depois o resto da minha vida para aproveitar os petiscos da minha mãe.

Posso só perder 100 gramas numa semana, mas o que interessa é que perdi e nem que esteja um ano a fazer uma dieta rigorosa (o que não é o caso) mas o que interessa é que o resultado final seja o que eu sempre desejei.

Agora com o ginásio e as grandes caminhadas por Lisboa as coisas se recomponham.

1 comentário:

  1. Muitos parabéns!
    Pela perda de peso e pelas resoluções.
    Percebo o que dizes sobre quase só pensares em comida. Também ando assim.
    Já atingi o meu peso ideal algumas vezes, o problema é mante-lo.
    Força aí! Estou contigo! :D


    Beijinhos

    ResponderEliminar