Amarelo Torrado

Azulita

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ponto da situação (Amarelo Torrado)

Esta semana fiz umas mudanças na minha alimentação.

Primeiro:
Prometi a mim mesma que dois dias por semana vou ser macro-biótica. Só não vou ser vegetariana porque não dispenso o meu leitinho e o iogurte.
Graças a Guidinha, devo confessar, fui comprar soja e hamburguers vegetarianos e comecei a comer. E digo uma coisa... estou a gostar imenso!
Já fiz soja com legumes salteados e ficou por demais, até o namorado come.
Sobre os hamburguers, fiz um grelhado, com o nome de 'mediterrânico', feito à base de pimentos e tomates e gostei imenso. Tem um sabor forte o que compensa bastante.
Esqueci-me de dizer que vou reduzir o consumo de carne porque vou escolher mais dois ou três dias por semana para comer peixinho.


Segundo:

Quando fui às compras aproveitei e comprei arroz integral 'Uncle Ben's'. Para meu espanto cozinha-se muito bem, em 20 minutos está pronto, e fica todo soltinho o que dá vontade de comer um quilo de arroz à colherada.
Por isso, a partir de agora vou só comer arroz integral.


Esta semana não vou a consulta, como fiz asneiras na semana passada o meu peso deve ter mantido, e além do mais preciso de desenvolver o meu projecto da faculdade que está um pouco atrasado.
Também já tenho um novo plano de treino no ginásio, muito mais forte. Ontem sai de lá estava quase a cair para o lado de cansaço.

1 comentário:

  1. Ao ataque!

    Eu por cá oscilo entre as refeições vegetarianas e vegan ao almoço, visto que ao jantar raramente me deixam sair da mesa sem comer carne ou peixe :P Isto não significa que é mais saudável, porque muitas vezes acabo mesmo por encher os meus pratos de natas. Para a semana, hei-de fazer uma refeição de almôndegas de soja com puré e bróculos!

    Ah, e o arroz cá de casa é sempre Uncle Ben's, integral ou não. É o único que fica soltinho sem ginástica nenhuma :)


    Beijinho

    ResponderEliminar