Amarelo Torrado

Azulita

domingo, 11 de outubro de 2009

Desabafos da Amarelo Torrado

Eu não quero ser obcecada com a minha imagem, não quero viver so para o meu corpo e escravizar-me de tal forma que possa cometar acções prejudiciais à minha saúde.

Mas às vezes é dificil não dar importância. Por vezes, o psicológico duma pessoa não aguenta a pressão que damos ao corpo e começa a ceder e aí começa a desenvolver uma espécie de bola de neve.

Eu tenho dias bons e dias horriveis. Já não considero a minha dieta como tal, porque já me habituei a esta alimentação e sinceramente já não me imagino a comer como antigamente. Mas todo o meu problema está na pressão que existe em torno das palavras 'DIETA' e 'EMAGRECER'. Sim, é isto que me faz vacilar! A pressão psicológica provocada por mim e por terceiros faz com que vá a baixo e estrague tudo o que fiz numa semana em poucas horas.

Acabo por sentir triste comigo própria porque não era o que queria ter feito, não o necessitava de o ter feito. Porque o meu corpo já não pede este tipo de exageros estupidos e sem sentido. Sinto-me bem, forte e saudável.

Quero corrigir este meu problema, quero saber ultrapassar estas fases sem qualquer consequencia. Ou melhor: eu não quero passar por estas crises, sequer!

Por isso, prefiro dizer que não estou de dieta. Apenas mudei os meus habitos alimentares, e que estou a trabalhar para ter uma saúde (e não um corpo) perfeita. Para quando um dia morrer, que não seja por ter tido uma ma alimentação durante a vida.

Por enquanto o meu objectivo vai ser o 58. Quero chegar lá e depois manter, por um ou dois anos. O tempo que for necessário para me adaptar, para o corpo se adaptar e assumir o corpo como meu (às vezes não associo o corpo que tenho a mim mesma, não tenho noção das minhas proporções). Depois talvez tenha bom senso e vá até aos 56. Não quero ter pressa, porque quando tenho pressa, fico stressada e as coisas correm mal.

Vou mudar de atitude, vou mudar de pensamento. Vou tornar as coisas mais fáceis e dar menos importancia e valor para que não a pressão não aumente de proporções. É por ter pensamentos negativos e pouca confiança em mim que às vezes não consigo ser mais forte e ultrapassar pequenos obstáculos.

Ser for preciso vou ser mais convencida. Arrogante. 'Nariz empinado'. Para ser mais feliz, só capaz disso e muito mais.

E sei que se não fossem pessoas especiais, como o meu namorado, a aturarem-me, talvez este ano não tivese sido uns dos melhores da minha vida. Foi ao lado dele que consegui alcançar a maioria dos objectivos propostos para 2009. É ao relembrar-me do que já vivi ao lado dele que me faz gostar ainda mais de estar ao seu lado.

1 comentário: